segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jacaré vive em açude em Díonisio Cerqueira!




Jacaré com mais de 30 anos e cerca de 2m de cumprimento, vive em açude em Dionísio Cerqueira!
       Segundo relato de moradores das proximidades, animal teria sido trazido de outro estado, possivelmente Mato Grosso, quando ainda era um filhote, ele se adaptou bem ao clima daqui e até o momento nenhum acidente foi registrado envolvendo o "AFAMADO JACARÉ", que não ataca nem os animais da fazenda.
       Para quem ainda não sabe desta historia ela é real, em uma fazenda de Dionisio Cerqueira, ele vive a mais de 15 anos, estive la na semana passada para confirmar o fato e fotografalo, não tendo muitos detalhes de como é sua alimentação e se o mesmo era bravo, segui o conselho da placa que esta fixada em um coqueiro próximo ao açude “PERIGO”, então tirei as fotos que julguei necessárias, consegui duas fotos dele de longe e sai do local, como já era tardinha e começava a escurecer não quis correr nenhum risco, mas as fotos ficaram boas, confiram;
Conheça melhor os Jacarés:
Os jacarés, os aligatores e os caimões (ou caimães) são répteis da ordem Crocodylia, que é dividida em três famílias: Gavialidae, Alligatoridae, Crocodylidae.
Jacarés e aligatores pertencem à família Alligatoridae e são animais muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras. Com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
O tamanho de um jacaré pode variar de sessenta centímetros (jacaré-anão) até 6,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de três a quinhentos quilos.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, predominantemente, o gênero Alligator. O gênero Crocodylus, da subfamília Crocodylinae, família Crocodylidae, como o Crocodylus acutus, é encontrado ao sul do estado norte-americano da Flórida.
Fonte: Wikipedia.







     Obs: Em comentário recebido hoje pela manha de um amigo, após a publicação da materia, descobrimos que o nome deste jacaré é “CHICO”, e que obedece as ordens de uma moradora quando a mesma bate na água e lhe chama pelo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário