segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Brasileiros armados invadem a Argentina!


JEITOSA CONVIVENCIA OU “INVASÃO PASSIVA”?
       A postagem de hoje é a ultima matéria que reporta ao jornal nos enviado pelo amigo “Ido” Silvestre, hoje porem falaremos da matéria principal daquela edição; teriam Brasileiros invadido a Argentina? Esta foi a resposta que fomos buscar.
       O ano de 1978 foi conturbado na fronteira, segundo matéria do Jornal do Brasil, um dos maiores do país, grupo armado de brasileiros estavam invadindo os municípios Argentinos de Pinhalito e Bernardo de Irigoyen, o motivo seria a extração de madeiras ainda muito abundante nesta região. Embora o fato tenha sido negado pela policia e autoridades Brasileiras, vários veículos Argentinos afirmavam com veemência ser verdade.
       Estive procurando conversar com o pessoal da Gendarmeria, mas me afirmaram que do fato nada mais possuíam, mas que sabem do que aconteceu, mas que tudo foi resolvido de forma amiga. Mas se atendo um pouco sobre os dados que podemos retirar do jornal sobre nossa fronteira, acredito ter o jornal se equivocado ao afirmar que naquele ano em Dionísio Cerqueira e Barracão, viviam cerca de 80 mil pessoas, o que mesmo hoje esse numero passa longe desta quantidade.
       Outros dados importantes da fronteira nesta matéria é no ramo da comunicação, segundo a matéria a única emissora de televisão que pegava nesta área era a TV Cultura de Maringa-PR, rádios existia a LT-46 Argentina que atingia apenas 20 KM, e ainda sua concorrente a Integração de São Jose do Cedro cobria 100 KM e operava na mesma freqüência, a matéria fala também da radio fronteira Oeste que havia sido inaugurada há poucos meses.
       Enfim, confira a matéria na integra abaixo, estamos buscando novas informações, e sendo possível encontrarmos algo na policia federal ou algum depoimento notório, estaremos em alguns dias realizando uma quarta postagem sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário