terça-feira, 21 de junho de 2011

O que o Exercito fala sobre o assunto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

25 de Maio de 2011, eram 7:00 hs, numa manha fria de neblina forte, parti a Sao Miguel do Oeste;

         Cheguei na cidade de Sao Miguel do Oeste e me dirigi ao 14 RC MEC; o quartel do Exercito como todos sabem fica muito bem protegido, ao chegar no portao pude visualizar varios sentinelas armados, como de fato é em qualquer orgao militar, fui recebido por um rapaz que não pude apurar qual era a sua patente (pelo fato de nao ter muito conhecimento do assunto), mas que se apresentou a mim como sendo das Relaçoes Publicas do Exercito;
         Entao me apresentei a ele e expliquei o motivo de estar ali, ele fez uma cara de quem nao estava entendendo nada, na verdade esses quase cem anos que se passaram dessa historia esta colocando as coisas no anonimato, e nao o culpo de nao entender o que eu estava falando;
         Mas com muita gentileza me pediu para que aguardasse pois iria levar o documento que entreguei a ele para ser protocolado;
         Na volta me entregou o protocolo e se despediu, o protocolo foi datado em 25 de Maio de 2011 as 10:00 Hs, como podemos ver no documento a seguir:

          Esse documento acima é um oficio dirigido ao Comandante da coorporaçãoTenente Coronel Amaro de Oliveira Neto, solicitando um relatorio ou alguma documentaçao que o exercito possa ter em maos sobre a Batalha da Separaçao, embora achamos que o exercito nao ira responder pois historicamente é negado o fato e diminuido a quantidade de mortos nessa batalha, temos a responsabilidade de tentar ilucidar essa historia e estamos aguardando uma resposta formal;

Obs: estamos no fim de Junho de 2011 publicando essa materia e nao tivemos nada de respostas ainda, depois do envio deste oficio encaminhamos tambem um email para o batalhão, nao respondem, mas vamos aguardar e enquanto isso procurando outros meios para descobrir o que aconteceu realmente naquela noite sangrenta de terça feira 24 de Março de 1925;

Atenciosamente: Associação Recreativa e Cultural Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário