segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Personagem, apoios, parcerias...


    
   1° Conheça melhor a professora Cecy.

       Cecília de Lara é professora que morou por mais de 20 anos em linha Separação quando a comunidade era a mais prospera da região, ela se casou com Marcilio de Lara e teve dois filhos, lecionou na antiga Escola Isolada José Boiteux e depois no Theodureto, alem deste trabalho que publicamos nestes últimos dias, ela também nos entregou um acervo de fotos de linha Separação, que será montado e exposto junto com o acervo da revolução de 1924 (Coluna Prestes), não postaremos foto desta professora, por que ao fazer este acervo faremos aqui no blog, um especial sobre esta comunidade, e dona cecy é personagem principal desse trabalho;
      
 2° Veja as pessoas que estão mandando apoio a nossa entidade.

_______________________________________________________________________________
Parabéns, Professora Cecília de Lara pelo empenho e dedicação. Com esta reportagem revelas como exemplo para muitos educadores de hoje.
Sugiro aos exímios pesquisadores que vejam na casa paroquial da Igreja Católica o Livro Tombo, certamente lá encontrarão registros históricos importantes.
Profa. Ir. Lucia Mai              
Diretora – FAF       
________________________________________________________________                                                                                                                                 
OLá, sou da família Verona e saí de Dionísio em 1986. Moro em Maringá-PR
Parabéns pelo seu trabalho de resgate cultural.
Tenho muitas fotos antigas, que guardo com muito carinho, tiradas a partir de 1976, das cidades-gêmeas. Uma hora dessa mando alguma coisa para possível análise de postagem.
Abraços.
Márcio A Verona
________________________________________________________________
Prezado Cleyton
No Portal Tri, acabei por descobrir o blog da associação e estou muito feliz em saber que na minha terra natal estão realizando um trabalho de resgate de nossas origens. Tenho muito apreço pela história, inclusive com muita coisa produzida. Por questões profissionais, aprofundei meus conhecimentos sobre a Coluna Prestes e, por isso, me encantei com as fotos de artefatos encontrados ali na Separação. Gostei muito também de seu comentário sobre o descaso com o cemitério velho (como assim conheço). Tenho muito interesse nesses temas e fico imensamente feliz com teu blog, que já está nos meus favoritos. Não sei se te conheço, ao menos pelo nome não. Eu sou filho do João Silvestre e aí na cidade me conhecem por Ido.
Gostaria de colaborar com a entidade. Estou me inscrevendo numa seleção para mestrado em História, na Unisinos. Espero ser selecionado. Portanto, podes ver que sou apaixonado pela memória.
Parabéns e grande abraço;
João Roberto Silvestre Jornalista
________________________________________________________________
     
  3° Entidade faz parcerias, para a divulgação do trabalho aumentar;

       A 1° delas foi feita com o Portal Tri;
       Onde que o leitor poderá acessar o endereço da entidade ao entrar no portal tri, que publica nossas postagens em seu site, cujo endereço é:  http://www.portaltri.com.br/
       A 2° foi feita com outro portal, este da Cidade de Lebon Regis, tratasse do Portal Gazzeta Regional;
       Que leva as postagens de nossa fronteira ao meio oeste do estado, o endereço do portal Gazzeta é:  http://www.marcosimprensa.com/site/index.php
       
Acesse o site dos parceiros da entidade, mande sua opinião faça parte deste trabalho, ajude a resgatar a historia da fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário