quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O livro perdido de uma professora.


       O ano era 1970 a professora hoje aposentada Cecília de Lara na época era uma jovem professora, e ao entrar na sala de aula teve um choque com a realidade:
       “Nós não tínhamos nada para trabalhar, não tinha material, nem livro, nada para apoiar o professor dentro da sala de aula, não existia internet, não era que nem hoje. Então para poder ensinar os alunos eu escrevi um livro do município, que me custou muito tempo, mas me ajudou muito e aos alunos também, depois tentei publicalo, mas não consegui dinheiro.”
       Este livro escrito por esta professora que tanto fez por nosso município, ficou perdido em meio a seus materiais, por quase 20 anos, por sorte quando ela a encontrou novamente ainda estava inteiro, o que foi uma surpresa, pois foi escrito com uma maquina velha de escrever encima de papel “gelatina”.
       Hoje trazemos a primeira parte deste trabalho que será publicado aqui no blog em três postagens, o pequeno livro tem 18 paginas, e no final faremos a entrevista com a autora. Não deixem de ler este trabalho que conta muito de como era a cidade no ano de 1970, inclusive com um relatório bem amplo de quantas casas existiam, quantos automóveis, enfim dados importantíssimos confiram as primeiras 6 paginas deste trabalho:



Um comentário:

  1. acho maravilhoso resgatarmos a nossa história ou melhor dizendo relembrarmos, através de documentos guardados por próprios munícipes. Bom seria se todos realmente buscassem saber mais sobre o município onde vivemos, como era sua gente,seus colonizadores... Muito boa a iniciativa de fazerem reportagens nesse sentido.
    Parabéns.

    ResponderExcluir